Este conteúdo que está a tentar aceder é exclusivo
para profissionais de saúde


Você é um profissional de saúde?
Está a sair do conteúdo exclusivo para profissionais de saúde.
Este conteúdo que está a tentar aceder é exclusivo para profissionais de saúde.
Está a ser redirecionado.
Meritene Magnésio & Potássio

MERITENE MAGNÉSIO E POTÁSSIO

 

SINTA-SE BEM POR DENTRO E POR FORA

O QUE É MERITENE MAGNÉSIO E POTÁSSIO?

MERITENE Magnésio e Potássio é um suplemento alimentar com uma fórmula única de ingredientes que lhe fornece Magnésio que contribui para a redução do cansaço e da fadiga; Potássio que contribui para o normal funcionamento muscular e uma combinação de antioxidantes, Vitamina B2, Vitamina C, Selénio e Zinco que contribuem para a proteção das células contra oxidações indesejáveis.

Também contém COENZIMA Q10, RESVERATROL e LUTEÍNA.

 

PORQUE SE RECOMENDA MERITENE MAGNÉSIO E POTÁSSIO?

MERITENE Magnésio e Potássio é o novo suplemento alimentar com Magnésio, Potássio e uma combinação de Antioxidantes desenhado para que possa manter o seu ritmo de vida e dar o melhor de si a cada dia. Além disso, com a idade, o seu corpo e o seu metabolismo alteram. Estas alterações, que nem sempre são visíveis, podem aumentar o stress oxidativo que está associado ao envelhecimento das células.  

MERITENE Magnésio e Potássio é rico em Vitamina B2, Vitamina C, Selénio e Zinco que contribuem para a proteção das células contra oxidações indesejáveis.

 

COMO COMBATER O CANSAÇO E A FADIGA EM ADULTOS?

O cansaço e a fadiga são sintomas que aparecem com maior frequência a partir dos 50 anos. Embora nem sempre é evidente, existe uma associação entre o que comemos e a sensação de vitalidade que percebemos, portanto, realizar uma alimentação variada e equilibrada com os nutrientes adequados ajudará a conseguir a vitalidade e energia que necessita para desfrutar o seu dia-a-dia.

 

QUE RELAÇÃO EXISTE ENTRE O ENVELHECIMENTO E A OXIDAÇÃO CELULAR?

Quando metabolizamos os alimentos que consumimos ou estamos expostos à radiação solar (raios UV) e a poluentes como o tabaco e os gases dos automóveis, são libertados radicais livres que podem alterar a estrutura e função das células. A exposição em excesso a radicais livres está associada à deterioração celular que se observa durante o envelhecimento. Por isso, é importante incluir antioxidantes na sua alimentação, já que possuem a capacidade de captar os radicais livres, substâncias que podem se tornar prejudiciais para o nosso corpo.

 

CARACTERÍSTICAS PRINCIPAIS

QUAIS OS BENEFÍCIOS DE MERITENE MAGNÉSIO E POTÁSSIO?

VITALIDADE:

  • Com Magnésio que contribui para a redução do cansaço e da fadiga.

 

TÓNUS MUSCULAR:

  • Com Potássio que contribui para o normal funcionamento muscular.

 

ANTIOXIDANTES:

  • Com vitamina B2 e Selénio que contribuem para a proteção das células contra as oxidações indesejáveis.

 

SISTEMA IMUNITÁRIO:

  • Com vitamina C e Zinco que contribuem para o normal funcionamento do sistema imunitário.

 

ALÉM DISSO, CONTÉM:

  • Coenzima Q10, Resveratrol e Luteína.

SABOR MERITENE MAGNÉSIO E POTÁSSIO: Laranja

 

FORMATO MERITENE MAGNÉSIO E POTÁSSIO: Caixa com 20 saquetas de 4,2g.

INDICAÇÕES

MERITENE Magnésio e Potássio é um produto desenvolvido para adultos saudáveis que apresentam:

  • Sintomas de cansaço e fadiga.
  • Alterações do normal funcionamento muscular.
  • Situações em que a alimentação não cobre as necessidades de vitaminas e minerais.
  • Alterações de estação, em que se beneficia de um reforço ao sistema imunitário.

RECOMENDAÇÕES DE UTILIZAÇÃO e PREPARAÇÃO

MERITENE Magnésio e Potássio é um suplemento alimentar e não deve ser utilizado como substituto de uma alimentação variada e equilibrada.

Dissolver o conteúdo de uma saqueta num copo de água e mexer até à sua completa dissolução.

A dose diária recomendada é 1 saqueta por dia. Não exceder a dose diária recomendada.

COMPOSIÇÃO NUTRICIONAL

COMPOSIÇÃO NUTRICIONAL MERITENE MAGNÉSIO E POTÁSSIO

Ingredientes: Minerais (citrato de potássio, citrato de magnésio, óxido de magnésio, carbonato de magnésio, citrato de zinco e selenito de sódio), maltodextrina, acidificante (ácido cítrico), vitaminas (C, riboflavina), coenzima Q10, luteína, extrato de uva (Vitis vinifera L. Extract) (5% resveratrol), aromas, edulcorantes (sucralose e acessulfame K).

PERGUNTAS FREQUENTES

O QUE É UM SUPLEMENTO ALIMENTAR?

Segundo a Diretiva 2002/46/CE do Parlamento Europeu (transposta para o Decreto Lei 218/2015), suplemento alimentar é definido como “ género alimentício que se destina a complementar e ou suplementar o regime alimentar normal e que constitui fontes concentradas de determinadas substâncias nutrientes ou outras com efeito nutricional ou fisiológico, estremes ou combinadas, comercializadas em forma doseada, tais como cápsulas, pastilhas, comprimidos, pílulas e outras formas semelhantes, saquetas de pó, ampolas de líquido, frascos com conta-gotas e outras formas similares de líquidos ou pós que se destinam a ser tomados em unidades medidas de quantidade reduzida. 

Os suplementos alimentares devem ser tomados nas doses diárias recomendadas indicadas no rótulo dos produtos, e não devem ser ultrapassadas!

Os suplementos alimentares não podem substituir um regime alimentar variado.

 

DURANTE QUANTO TEMPO SE PODE TOMAR MERITENE MAGNÉSIO E POTÁSSIO?

Não há um limite de tempo máximo para a toma de  MERITENE Magnésio e Potássio, sempre que não exceda a dose recomendada (1 saqueta por dia).

 

MERITENE Magnésio e Potássio está desenvolvido para aqueles momentos em que se sente cansado física e/ou mentalmente

Também pode beneficiar de MERITENE Magnésio e Potássio em casos de dietas onde se verifiquem défices em algum dos micronutrientes que MERITENE Magnésio e Potássio fornece ou de dietas baixas em calorias que não cobrem as necessidades dos micronutrientes presentes em  MERITENE Magnésio e Potássio. Ainda, em relação a mudanças sazonais,  MERITENE Magnésio e Potássio pelo seu conteúdo em Vitamina C e Zinco ajuda ao normal funcionamento do sistema imunitário, por isso pode ser bom em épocas mais frias.

 

MERITENE MAGNÉSIO E POTÁSSIO TEM CALORIAS?

MERITENE Magnésio e Potássio contém apenas 4 kcal, já que é composto exclusivamente por micronutrientes.  MERITENE Magnésio e Potássio não é um produto para a perda de peso, mas pode ser incluído como complemento numa dieta hipocalórica, com o objetivo de ajudar a satisfazer as necessidades de micronutrientes que este produto contém.

 

OS DIABÉTICOS PODEM TOMAR MERITENE MAGNÉSIO E POTÁSSIO?

Sim, pois nenhum dos ingredientes de MERITENE Magnésio e Potássio é contraindicado em indivíduos diabéticos.

Porém:

  • A presença de cansaço e fadiga em diabéticos pode estar relacionado com um mau controlo glicémico ou complicações do mesmo. Recomendamos que verifique com o seu médico.
  • MERITENE Magnésio e Potássio ou os seus ingredientes não são hipoglicémicos e a sua função não é ajudar a controlar a glicémia.
  • MERITENE Magnésio e Potássio é um produto desenvolvido para adultos saudáveis. Se apresenta alguma patologia ou doença de base, recomendamos que consulte o seu profissional de saúde.

 

OS CELÍACOS PODEM TOMAR MERITENE MAGNÉSIO E POTÁSSIO?

MERITENE Magnésio e Potássio pode ser tomado por celíacos, já que não contém nenhum ingrediente que provenha do trigo, cevada e/ou centeio.

 

MULHERES GRÁVIDAS OU LACTANTES PODEM TOMAR MERITENE MAGNÉSIO E POTÁSSIO?

Devido a não terem sido realizados estudos clínicos com Coenzima Q10, Resveratrol ou Luteína em mulheres grávidas ou lactantes, não se recomenda o seu consumo neste grupo de mulheres.

 

MERITENE MAGNÉSIO E POTÁSSIO ESTÁ CONTRA-INDICADO PARA ALGUM INDIVÍDUO?

MERITENE Magnésio e Potássio é um produto para adultos. Deve manter-se fora do alcance das crianças.

Não está recomendado em mulheres grávidas ou lactantes.

Em alguns casos, os indivíduos podem necessitar de ajustes nas necessidades diárias de potássio. Consulte com o seu médico antes de tomá-lo, se apresenta:

  • Doença renal crónica em tratamento com diuréticos poupadores de potássio.
  • Cardiopatias em tratamento com inibidores da ECA (enzima conversora de angiotensina) ou bloqueadores dos recetores da angiotensina.

 

PODEMOS TOMAR MERITENE MAGNÉSIO E POTÁSSIO E MERITENE FORÇA E VITALIDADE AO MESMO TEMPO?

Não recomendamos tomar os produtos ao mesmo tempo, pois combiná-los excederia em 100% o consumo recomendado de Vitamina C, Riboflavina, Zinco e Selénio.

MERITENE Força e Vitalidade contém além de proteínas, lípidos, hidratos de carbono, vitaminas e minerais, entre eles: Vitamina C, Riboflavina, Zinco, Selénio, Potássio e Magnésio.

MERITENE Força e Vitalidade e MERITENE Magnésio e Potássio estão desenvolvidos para serem tomados de forma independente. As suas indicações são diferentes:

  • MERITENE Força e Vitalidade está indicado para adultos que necessitam de suplementar a sua alimentação com energia, proteínas, vitaminas e minerais que não obtém através da dieta habitual.
  • MERITENE Magnésio e Potássio está indicado em adultos saudáveis que querem manter e/ou recuperar a sua vitalidade e não necessitam de aumentar o aporte calórico ou proteico. Em situações de cansaço, fadiga ou stress.

 

SE ESTÁ A TOMAR OUTRO MULTIVITAMÍNICO, PODE TOMAR MERITENE MAGNÉSIO E POTÁSSIO?

Não recomendamos tomar outro multivitamínico com  MERITENE Magnésio e Potássio, pois excederia a dose diária recomendada de alguns micronutrientes.

Juntamente com MERITENE Magnésio e Potássio pode tomar outros micronutrientes isolados que não estão presentes no MERITENE Magnésio e Potássio, como comprimidos farmacológicos de Cálcio e Vitamina D.

CONTACTOS - LINHA NESTLÉ HEALTH SCIENCE

Para mais informações contacte a nossa Linha Nestlé Health Science:

800 780 782 das 08:30 às 20:30, segunda a sábado – exceto feriados