Bebés com alergia à proteína do leite de vaca

ALTHÉRA

De todas as alergias alimentares infantis, a alergia à proteína do leite de vaca é uma das mais frequentes, com uma prevalência próxima de 3%.

Acreditamos que a amamentação é, desde o início, a nutrição ideal para o bebé, pois o leite materno fornece uma alimentação equilibrada e proteção contra as doenças. Apoiamos totalmente a recomendação da Organização Mundial da Saúde de amamentação exclusiva nos primeiros seis meses de vida, seguida de uma introdução de alimentos complementares nutricionalmente adequados em conjunto com a amamentação continuada até aos dois anos de idade. Reconhecemos, porém, que a amamentação nem sempre é uma opção para os pais, devido a certas condições médicas, tanto da mãe como do lactente.

A gama Althéra foi especificamente concebida para ajudar a abordar a alergia à proteína do leite de vaca na fase mais inicial, com o produto adequado desde o início.

Althéra é nutricionalmente completo e adequado para utilização como fonte alimentar única para lactentes até aos 6 meses de idade e tem efeitos comprovados:

  • Alívio rápido e eficaz dos sintomas;
  • Crescimento e desenvolvimento saudável;
  • Sistema imunitário: redução do risco de infeções e uso de medicamentos e promove também uma microbiota intestinal positiva.

OS NOSSOS PRODUTOS

INFORMAÇÃO IMPORTANTE: Deverá recomendar às mães que sigam com a amamentação e que eliminem todos os leites e produtos lácteos da sua alimentação. Muitas vezes, será necessário um aconselhamento nutricional qualificado para excluir totalmente as fontes ocultas de proteína do leite de vaca. Se decidir utilizar uma fórmula especial para o seu bebé, é importante que conheça as instruções sobre os métodos de preparação adequados, enfatizando que a água não fervida, os biberões não esterilizados ou a diluição inadequada pode conduzir à doença. As fórmulas para lactentes com fins medicinais específicos devem ser utilizadas sob supervisão médica.